Um caminho de reconhecimento da união, que é nossa própria natureza.
Esta união pode ser experimentada em várias dimensões do ser: física, energética, psico-emocional, trans-pessoal e espiritual.
As técnicas utilizadas para alcançar este estado de união podem ser chamadas de yoga. As experiências de integração que vem destas técnicas também podem ser chamadas de yoga. O universo como um todo poderia também, ser chamado de yoga. Porque a natureza dele é pura união.
Yoga não é uma filosofia em si, porque o resultado é sempre experimental. Conhecimento intelectual poderia ser uma abertura para o yoga, o Yoga é uma filosofia vivenciada.
Um dos fundamentos essenciais do yoga é libertar o fluxo de prana (energia vital que está disponível no ar, na natureza) e restabelecer seus circuitos naturais, o que garante a volta do equilíbrio primordial.
O yoga é uma ciência ancestral, desenvolvida por pessoas de grande sabedoria, no passado distante. É também na nossa vida diária, e se encontra, unicamente, no momento presente. A filosofia e a psicologia do yoga são muito profundas, mas independente de quanto estudarmos, essa profundidade deve ser vivenciada dentro de nós mesmos, para não distanciarmos de sua essência.
“ Ao dissolver as crenças, a plenitude revela-se.
E todo o Ser entra em integração”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário